873 pessoas foram testadas neste sábado em mais um dia da campanha ‘Por você e por todos&#8217

A continuação da campanha de testagem em massa da população de Roraima, desenvolvida pelo governo de estadual, batizada de Por Você e Por Todos – a Sesau não foge à luta, atendeu 873 pessoas atendidas neste sábado (5 de setembro), no estacionamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O secretário de Saúde, Marcelo Lopes, lembrou que o objetivo é dar continuidade à meta de testagem de 240 mil pessoas, na capital e no interior. A testagem em massa da população será feita em duas etapas, sendo 120 mil testes em cada fase.

As equipes de Vigilância em Saúde se organizaram para realizar a testagem em 1.000 pessoas. Esta é a segunda atividade externa voltada para a comunidade. A movimentação foi intensa durante todo o dia no local.

A enfermeira Daiany Cristini Carvalho Rodrigues, de 32 anos, trouxe a filha para fazer o teste e ficou surpresa com a tranquilidade da pequena Giovana Rodrigues, de três anos.

O estudante Helder Santos, de 21 anos também aproveitou para fazer o teste. “Eu tenho muito medo de pegar essa doença e, quando soube dessa ação, aproveitei para fazer o teste, porque é fundamental e gratuito”, disse.

A Campanha de testagem em massa terá prosseguimento na próxima semana com a aplicação de teste rápido para os servidores que atuam nas unidades de saúde.

Além disso, outros setores da Administração Pública serão atendidos, entre os quais, a Rádio Roraima, a Companhia Energética de Roraima (CERR) e a Polícia Civil.

Na terça-feira, dia 8, a testagem começa nos municípios do interior.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#SaúdePública #VacinaçãoemMassa #TestagemRápida #CoronavírusemRoraima #GovernodeRoraima #CoronavírusemBoaVista

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: