A postura errante de Luciano Castro em busca de algum lugar no poder

A carreira política do ex-deputado federal Luciano Castro (PL-RR) se resume agora, depois de seis mandatos consecutivos na Câmara dos Deputados, a um permanente “ciscar” para lá e para cá em busca de algum farelo para saciar sua “fome” de estar à sombra do poder.

Depois de duas candidaturas sucessivas nas quais naufragou copiosamente, sendo uma a senador, em 2018, e outra a prefeito, Luciano se aliou, logo após o primeiro turno pleito municipal de 2020, ao grupo da agora ex-prefeita Teresa Surita (MDB).

Assim, Castro participou da expressiva vitória de Arthur Henrique, que conquistou a prefeitura da capital, massacrando eleitoralmente o deputado federal Ottaci Nascimento (Solidariedade). No entanto, não teve nenhum mérito no feito.

Há muito, Luciano passou a ter uma postura política errante, sempre em busca de alguma sobra da mesa farta do poder. Desde que encerrou sua carreira na Câmara dos Deputados, ele não sabe ao certo para onde vai, ora figurando de um lado ora de outro, feito um pinto tonto.

Agora, ele assume a presidência da Agência de Fomento do Governo de Roraima – a DesenvolveRR. A indicação foi feita pelo governador Antônio Denarium. Forçoso é dizer que, apesar de ser dono de uma grupo de comunicação, o apoio de Luciano não tem agregado muito valor político à candidatura de ninguém.

E com esse muda-muda de lado constante, é preciso ficar sempre atento ao quesito lealdade.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog por WhatsApp

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: