domingo , fevereiro 23 2020
imigrantes-em-roraima-blog-do-luiz-valerio
A quem interessa maquiar a frágil situação social de Roraima das autoridades, escondendo os imigrantes?
Início / Boa Vista / A quem interessa esconder das autoridades os imigrantes que perambulam pelas ruas de Boa Vista?

A quem interessa esconder das autoridades os imigrantes que perambulam pelas ruas de Boa Vista?

Roraima tem algumas coisas incompreensíveis e curiosas. Sempre que alguma autoridade nacional vem ao estado para observar os efeitos da crise humanitária, faz-se uma “operação maquiagem”, retirando os imigrantes das ruas de Boa Vista e os escondendo em algum lugar longe os olhos dos visitantes.

Hoje que o vice-presidente da República Hamilton Mourão está visitando Roraima, entes desconhecidos, mas presumíveis, fizeram a mesma operação limpeza, deixando a cidade sem nenhum refugiado em circulação. Os hermanos venezuelanos somem das ruas, sinais, cruzamentos e ocupações como que por encanto.

Esta é uma atitude da mais extrema má fé. Afinal, estão querendo esconder a realidade por qual motivo? Qual é a intenção de querer varrer os problemas para debaixo do tapete? Quem ganha com isso? Esse tipo de ação é desfavorável para Roraima, pois as autoridades chegam aqui e nada veem. Logo, ficam com a impressão de que está tudo dentro da normalidade.

E nós sabemos que tudo o que não temos aqui é normalidade. Nosso cotidiano virou de ponta-cabeça. O cenário urbano de Boa Vista e das demais cidades roraimenses foi completamente modificado pela crise imigratória.

Não me canso de perguntar: a quem interessa passar a falsa imagem de normalidade social para as autoridades?

Nesta quinta-feira (13 de fevereiro) será a vez de o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, estar em Roraima, para ver de perto os efeitos da crise imigratória em Roraima.

Quem é o responsável pela operação abafa? Quero crer que tal atitude irresponsável não parta da Operação Acolhida nem das ONGs que dizem fazer trabalho humanitário. Pois esse tipo de ação é por demais desumana!

Um exemplo de como funciona a Operação Maquiagem. Tira-se todos os imigrantes das ruas para passar a imagem de aparente normalidade. Isso é uma brutalidade!

Mas uma coisa é certa; tem gente ganhando muito, tirando muita vantagem dessa situação caótica aqui na fronteira. A desgraça de uns acaba servindo de fonte de lucro para outros. A população de Roraima não merece esse tipo de conduta desonesta.

Foto: El País

Leave your vote

0 Reviews

Write a Review

Comentários

0 Comentários

Sobre Luiz Valério

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Confira também

o-projeto-de-combate-as-drogas-e-do-vereador-nilvan-santos

Projeto de Lei institui mês de combate às drogas em Boa Vista

O Projeto, de autoria do vereador Nilvan Santos (PSC), institui o "Junho Branco", que depois de sancionado pelo Executivo Municipal, passa a integrar o Calendário Oficial de Boa Vista, em reconhecimento às instituições de prevenção, inserção social e os centros terapêuticos de tratamento em dependência química.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend