sábado , janeiro 25 2020
Início / Governo de Roraima / Acordo entre governo e profissionais de enfermagem resulta no fim da greve
governo_faz_acordo_com_profissionais-de-enfermagem
O governador Antônio Denarium assinou termo de compromisso com a categoria que estava paralisada desde o dia 29 de novembro do ano passado

Acordo entre governo e profissionais de enfermagem resulta no fim da greve

Uma assembleia geral do comando de greve da enfermagem, realizada na manhã desta quarta-feira (8 de janeiro), resultou na suspensão da paralisação geral iniciada no dia 29 de novembro. O termo de compromisso foi assinado durante reunião no Palácio Senador Hélio Campos, ainda na noite de ontem.

Ao assinar o acordo com a categoria dos profissionais de enfermagem, o governador Antônio Denarium disse que todas as categorias são importantes e serão valorizadas na sua gestão.

“A prova disso é a nossa preocupação na valorização de cada um dos nossos servidores. Estamos pagando os salários em dia, acabando com excessos, combatendo a corrupção e aplicando o dinheiro público da forma correta”, ressaltou Denarium.

Na terça-feira (7) o secretário estadual de Saúde, Allan Garcês, junto com o secretário adjunto da Casa Civil, Lurene Avelino, e o procurador geral adjunto do Estado, Ernani Batista, apresentou um plano de acordo para atender as reivindicações da categoria.

Outra questão pontuada no documento entregue às lideranças do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Roraima, está o pagamento de progressões. O Governo solicitou que fosse montada uma comissão para avaliar as progressões de todas as categorias existentes na saúde do Estado.

Também ficou firmada a restituição do pagamento dos descontos nos salários referentes aos dias não trabalhados, pactuada a reposição de uma hora extra de trabalho, além da operacionalidade imediata da comissão que avaliará a revisão e implementação do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) de todas as categorias, com vista à correção das remunerações, pelo período de 90 dias, prorrogado por igual período em caso de necessidade.

0 Reviews

Write a Review

Sobre Luiz Valério

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Confira também

recursos-para-o-programa-ronda-nos-bairros

Chico Rodrigues e Sérgio Moro anunciam liberação de recursos para Ronda nos Bairro que terá novo nome

Num vídeo gravado ao lado do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, o senador roraimense Chico Rodrigues (DEM), anunciou a consecução de recursos, da ordem de R$ 6 milhões, que vão financiar uma nova edição do programa Ronda nos Bairros com um novo nome em Roraima.