quinta-feira , fevereiro 20 2020
advogado-ataliba-moreira-toma-posse-como-juiz-eleitoral
O advogado Ataliba Moreira (quarto da direita para a esquerda) tomou posse nesta quarta-feira (28) como juiz eleitoral substituto
Início / Blog do Luiz Valério / Advogado Ataliba Moreira toma posse como juiz substituto do TRE Roraima

Advogado Ataliba Moreira toma posse como juiz substituto do TRE Roraima

Tomou posse na condição de mais novo juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), como representante da classe dos advogados, o renomado profissional do direito Ataliba de Albuquerque Moreira. A indicação de Ataliba Moreira partiu da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB-RR).

Em agosto de 2019, a OAB-Roraima encaminhou ao Tribunal de Justiça do estado (TJRR) uma lista sêxtupla com o nome dos advogados Rommel Luiz Paracat Lucena, Ataliba de Albuquerque Moreira, André Luis Galdino, Tarciano Ferreira de Souza, Waldir do Nascimento Silva e Márcio Wagner Maurício.

Desses nomes foram escolhidos pelo TJRR três candidatos ao cargo de juiz substituto, cujos nomes foram encaminhados à Presidência da República para o veredito final. O advogado Ataliba Moreira acabou sendo escolhido para compor o Pleno do TRE.

Em conversa com o blog, Ataliba disse ter ficado muito feliz com a escolha do seu nome para a composição da Corte Eleitoral roraimense, pois significa o seu retorno ao Tribunal do qual ele já fez parte em várias ocasiões como servidor e onde tanto aprendeu sobre Direito Eleitoral, quanto contribuiu para a construção da história admirável da do TRE.

“Este é um momento de muita felicidade para mim, pois foi neste Tribunal que comecei a minha carreira de jurista e tive a satisfação de participar da sua história em vários momentos da minha vida. Eu, como jurista, tenho uma ligação histórica com o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima ao qual tenho a honra de ter servido em várias ocasiões”, disse.

Conheça a composição do Pleno do TRE

O Art. 20 da Constituição Federal do Brasil estabelece que os tribunais regionais eleitorais tenham o seu Pleno composto por sete membros, que devem ser escolhidos em eleição por voto secreto.

Na composição da corte são dois desembargadores do Tribunal de Justiça, dois juízes escolhidos pelo Tribunal de Justiça, um juiz federal representando o Tribunal Regional Federal com sede na capital do Estado ou do Distrito Federal, e os representantes da classe dos advogados.

Leave your vote

0 Reviews

Write a Review

Comentários

0 Comentários

Sobre Luiz Valério

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Confira também

sergio moro congresso mp

‘Justiça não deve tolerar indivíduos corruptos poderosos em cargos elevados’, diz Moro

Em seu discurso Sérgio Moro afirmou que os casos de indivíduos corruptos poderosos que ocupam cargos elevados não devem ser tolerados. “É uma afronta institucional à nossa sociedade e à nossa democracia”, afirmou. A fala de Moro pareceu um recado para os magistrados roraimenses.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend