Agricultura vai entregar 130 mil títulos de regularização fundiária

A ministra Tereza Cristina participou de audiência pública no Senado
A ministra Tereza Cristina participou de audiência pública no Senado

Em audiência pública no Senado, nesta quinta-feira, a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, disse que pretende entregar mais de 130 mil títulos de regularização fundiária em 2021. Segundo a ministra, em 2020 foram emitidos 109 mil títulos de propriedade.

O governo ainda busca parceria com prefeituras para apoiar o Incra na regularização e titulações nos assentamentos. Até o momento, 436 municípios aderiram ao programa.

O senador Acir Gurgacs, presidente da Comissão de Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, destacou que é preciso regularizar para garantir a recuperação de áreas degradadas.

Os senadores cobraram também mais investimentos para que a Embrapa amplie o desenvolvimento de pesquisas. A ministra Tereza Cristina destacou que estuda uma forma de garantir  recursos à estatal, mas sem depender do orçamento do governo. E garantiu que está em busca de mais 120 milhões de reais do orçamento da União para a Embrapa.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: