Amazonas libera alguns serviços a partir desta segunda-feira

O governo do Amazonas prorrogou o toque de recolher no estado e liberou algumas atividades que estavam suspensas.

A partir desta segunda-feira (15), fica liberada a venda no sistema drive-thru, das 8h às 15h. Já o transporte de cargas de produtos da indústria não tem mais restrição de horário.

As oficinas mecânicas podem atender com capacidade de 50% e agendamento para evitar aglomerações. Os serviços de beleza podem ser realizados em domicílio. Também podem ser realizadas obras de manutenção emergenciais em residências. A prática individual de exercícios físicos ao ar livre também foi liberada, de 6h às 19h.

O novo decreto vale até o dia 21 de fevereiro. De acordo com o governador Wilson Lima, os ajustes nas medidas de enfrentamento da pandemia levaram em consideração a evolução dos dados de covid-19 e a ampliação da rede hospitalar.

Durante o anúncio no sábado (13), o diretor técnico da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, Cristiano Fernandes, alertou que é preciso continuar com as medidas de prevenção da doença, principalmente por conta do inverno amazônico.

Manaus agora está na fase vermelha e os demais municípios seguem na fase roxa. As duas fases são de alta transmissão da doença. A partir de 22 de fevereiro, o governo espera acelerar a vacinação no estado e pretende vacinar pessoas de 18 a 49 anos com comorbidades.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog 👉👉��👉 luiz.valerio.silva@gmail.com | (95) 99135-8757

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: