Antônio Denarium faz balanço do primeiro ano de governo em entrevista na Rádio Roraima

O Governo de Roraima comemora os avanços obtidos nas áreas da educação, saúde, segurança pública e infraestrutura neste primeiro ano de gestão de Antônio Denarium. Estes primeiros 365 dias da atual administração foram dedicados a corrigir dos diversos problemas, vícios, falhas e irregularidades encontrados na máquina administrativa.

Ciente de que tem ainda muitos desafios pela frente para ajustar toda a máquina pública, o governador Antônio Denarium concederá entrevista coletiva a este jornalista-blogueiro no programa Direto ao Ponto desta segunda-feira (30 de dezembro), na Rádio Roraima, quando fará um balanço das suas ações neste ano de 2019. O programa começa às 7 horas.

Obras executadas e em andamento

governo_de_roraima-realiza-obras-em-hospitais
Em seu primeiro ano de governo, Antônio Denarium investiu diversas obras, muitas delas na área da saúde

Quando o assunto é infraestrutura, a Seinf realiza atualmente mais de 20 obras em Roraima, que vão beneficiar as áreas da saúde, segurança, estradas, saneamento básico, esporte, entre outras. Além daquelas que estão em execução, outras obras importantes foram entregues este ano.

campanha julho cathedral

O governo comemora ainda uma outra conquista, que foi o desbloqueio da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), um recurso do imposto sobre o diesel e a gasolina que o Governo Federal repassa aos Estados para a manutenção de estradas e pontes.


Regularização de transporte e merenda escolar

governo-oferece-merenda-de-qualidade-para-estudantes
O governo estadual conseguiu regularizara a oferta de merenda e transporte escolar para os estudantes estaduais

Na área da educação, o governo conseguiu regularizar a oferta de merenda e transporte escolar, este último um dos principais gargalos da pasta. O problemas mais urgentes foram sanados e os serviços foram devidamente restabelecidos e regularizados em todo o Estado.

Conforme dados da SEED, atualmente 9 mil alunos de 126 escolas são atendidos em 310 rotas do transporte escolar. Hoje, 38 empresas são responsáveis pelo serviço e juntas receberam a ordem de R$ 21.713,995,37.

A SEED afirma que a merenda escolar também também passou a ser ofertada regularmente para todas as escolas da rede estadual de ensino. Entre produtos da agricultura familiar (hortaliças, frutas e legumes) e outros itens que compõem o cardápio, foram entregues cerca de um milhão e trezentas mil toneladas de alimentos. E foram investidos R$ 7.145,167,53. A pasta investiu também na formação de professores.


Combate à violência, ao crime organizado e à corrupção

governo_investe_na-segurança_pública
Com ações planejadas e um pacto pela Segurança Pública, o governo de Antônio Denarium buscou combater a violência e a criminalidade de forma efetiva

Para este seu primeiro ano de mandato, o governador Antonio Denarium traçou três prioridades para as ações da Segurança Pública: o combate ao crime organizado, ao crime violento e à corrupção.

Para atingir essa meta ta foi fechado o Pacto Pela Segurança que, aliado à Força Tarefa de Intervenção no Sistema Prisional, permitiu o combate efetivo às organizações criminosas.

Dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública apontam que houve uma redução de mais de 31% nos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais em comparação com o mesmo período do ano passado. Roraima foi o terceiro Estado no país que mais reduziu os índices criminais.


Melhorias no sistema de saúde

governador-antonio-denarium-fiscaliza-hospitais
Em visitas surpresa às unidades de saúde, o governador Antônio Denarium buscou ver de perto a qualidade dos serviços oferecidos à população

Na área da saúde foram adotadas várias medidas para reestruturar o atendimento à população nas unidades hospitalares do estado. O governo fez a reforma e ampliação de hospitais e unidades que realizam serviços de suporte. O Hospital Geral de Roraima (HGR), por exemplo, está sendo ampliado e passará a oferecer mais 26 novos leitos.

O Hospital das Clínicas (HC) também passou por melhorias e agora conta com 98 novos leitos, totalizando hoje 148. A unidade funciona como hospital de retaguarda para acolher pacientes operados do HGR.

Destaca-se também o adiantamento dos trabalhos de construção da Maternidade de Rorainópolis. A unidade terá 43 leitos (internação, pré e pós-parto), dois consultórios, sala de ultrassom, sala de tomografia e dois centros cirúrgicos. Atualmente a obra tem 95% da alvenaria concluída.

Rorainópolis também vai ganhar um Centro de Especialidades Médicas, com consultórios de ortopedia, ginecologia, urologia, otorrino, ultrassonografia, eletrocardiograma, oftalmologia, entre outros.

O Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima (Hemoraima) também teve sua estrutura totalmente melhorada, e agora proporciona maior conforto para os doadores de sangue.

É sombre esses avanços iniciais, mas muito importantes para a população, nas mais diversas áreas, que o governador Antônio Denarium vai falar na entrevista desta manhã, no programa Direto ao Ponto, na Rádio Roraima – AM 590.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend