Ao partir para fogo amigo, Nicoletti deseja controlar PSL em Roraima e sonha com candidatura a prefeito

boa-vista-130-anos

Aparentemente do nada, o neófito deputado federal Nicoletti (PSL) começou a tecer críticas à administração do governador Antônio Denarium, de quem era (ainda é?) um aliado de primeira hora. Como registrado com exclusividade por este blog, na semana passada, numa audiência na Câmara Municipal de Boa Vista para discutir a crise imigratória, Nicoletti chegou a afirmar que a equipe de governo de Denarium “é muito fraca”.

Mas, logo, o motivo do fogo amigo ficou evidente. O parlamentar estaria interessado em tomar o partido hoje controlado pelo chefe do Executivo estadual. E mais: mal estreou na vida pública pensa já ter cacife e robustez política suficientes para disputar a Prefeitura de Boa Vista. Agindo assim, o parlamentar passa a impressão de ser apenas mais um político carreirista que age apenas olhando para os próprios e imediatos interesses.

Para alguns entendidos da política roraimense, Nicoletti ganhou força em Brasília e conseguiu se articular bem com a Executiva Nacional do PSL. Portanto, não seria difícil para ele tomar a sigla hoje comandada pelo secretário-chefe da Casa Civil do Governo, Disney Mesquita. Por outro lado, o governador Antônio Denarium goza de grande prestígio junto ao presidente Jair Bolsonaro que é, na verdade, o grande nome do PSL. Por isso, há quem não acredite na possibilidade de Nicoletti ficar com o partido.

No entanto, o entrevero interno serve para destacar que muitos que surgem com aura de novidade continuam agindo com os mesmos métodos que sempre permearam a velha política, mas que tanto se condena apenas da boca para fora.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend