Aos 71 anos, Luciano Castro quer disputar prefeitura de Boa Vista. Convenção será dia 15

O septuagenário ex-deputado federal Luciano Castro (PL) ainda não se convenceu de que seu tempo de protagonismo na política roraimense passou. Ele ainda não se deu por satisfeito em ter no currículo seis mandatos como parlamentar. Aos 71 anos e com derrotas vexatórias nas últimas eleições que disputou, Castro ainda acredita que tem chances de se eleger prefeito de Boa Vista.

Com esse otimismo invejável, Castro vai oficializar sua candidatura à sucessão da prefeita Teresa Surita (MDB) na próxima terça-feira (15 de setembro). Nos últimos pleitos que disputou, inclusive em 2018, como candidato a senador, Luciano Castro fez uma campanha capenga, com uma estratégia de marketing incompetente e uma equipe de campanha idem (salvo algumas exceções. Tinha gente que sabia o que fazer, mas não era ouvida).

Disputou uma das vagas ao Senado por teimosia e vaidade, mesmo tendo sido orientado e alertado por muitos, inclusive por este editor, que à época mantinha um programa independente em sua emissora de rádio, de que não tinha a menor chance de se eleger para a Câmara Alta do país. O perfil de Castro é de parlamentar. Não emplaca para cargos majoritários, mas isso ele não aceita. Seu ego não deixa.

Resultado da eleição de 2018: Luciano Castro conseguiu amealhar apenas 56.147 votos, ou 11,33% do total, ficando em 5º lugar, bem abaixo dois primeiros colocados: Chico Rodrigues (DEM), o candidato arrasa quarteirão daquele pleito, que obteve impressionantes 111.466 (22,49%) e Mecias de Jesus, com 85.366 votos (17,23%), que desbancou o ex-todo-poderoso Romero Jucá.

No dia 25 de agosto, Castro anunciou no Twitter que seria, sim, candidato ao Palácio 9 de Julho. Dos seus impressionantes 112 seguidores na rede social (o que mostra o quanto ele é popular), apenas sete se manifestaram, com dois comentários, um retweet e quatro curtidas.

Aos que não acreditavam ou duvidavam, estou aqui para avisar que sou pré-candidato a prefeito de Boa Vista. 📲 Confira: https://t.co/J8SvHhSXgY
— Luciano Castro (@lucianocastrolc)
August 25, 2020

Quando o nome de Castro é citado como pretenso candidato a prefeito de Boa Vista, os comentários nas redes sociais são, em sua maioria, de reprovação. Mas ele não liga para esse fato. Acredita que poderá reverter a situação. No pleito deste ano, Castro é, digamos, beneficiado pelo cenário difuso que tem se configurado até aqui. Mas, digo eu, ele corre um sério risco de se submeter a outro naufrágio eleitoral.

Para tentar turbinar sua pré-candidatura, Castro tem usado e abusado das suas emissoras de rádio e televisão, usadas desde sempre como palanques eletrônicos, com a complacência da Justiça Eleitoral de Roraima. A exposição constante garantida por seus veículos de comunicação, que são concessão pública, coloca Castro em situação de vantagem em relação aos demais concorrentes. Mesmo assim, o resultado eleitoral tem sido pífio.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#BoaVista #PrefeituradeBoaVista #EleiçõesMunicipais #Eleições2020 #LucianoCastro

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: