Após passar por Roraima, Lira é acusado de violência doméstica

No place to hide (Não há lugar para se esconder) é a frase mais apropriada para os tempos correntes. Não adiante querer esconder a sujeira para debaixo do tapete, pois logo sopra uma ventania e ela é jogada de volta na cara do público. É o que está acontecendo agora com o candidato à presidência da Câmara, o deputado Arthur Lira (PP-AL). Com seu nome e imagem sob os holofotes por causa da disputa política no Congresso, “descobriu-se” que ele é alvo de ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF) e de uma recente acusação enviada à Vara de Violência Doméstica do Distrito Federal.

Conforme publicou o portal de notícias UOL, a acusação partiu da sua ex- mulher, mãe de seus dois filhos, Jullyene Cristine Santos Lins, que apresentou documento em agosto do ano passado, ao STF. Jullyene apresentou uma petição na qual acusa Lira de injúria e difamação. A denunciante afirma que “o medo a segue 24 horas por dia, pois sabe bem o que o querelado [Lira] é capaz de fazer por dinheiro”.

Em sua defesa, o político diz que, ao longo do tempo, as denúncias da ex-mulher “mostraram-se infundadas”. Jullyene diz que o deputado, com quem foi casada por dez anos, faz insultos não só contra ela, “mas também tentando diuturnamente” contra seu companheiro. Jullyene cita o “enquadramento do querelado na Lei Maria da Penha e necessidade de proteção urgente” para ela e o seu atual companheiro.

Na quarta-feira (6 de janeiro), Arthur Lira esteve em Roraima articulando com os membros da bancada federal roraimense apoio para sua candidatura à presidência da Câmara. Ele se comprometeu que, durante a sua gestão na presidência da Câmara, caso seja eleita, vai se manter em diálogo com as bancadas federais, por se tratar de algo necessário para se conseguir avanços importantes e o atendimento ao pleito dos governos.

“Nossa gestão vai dar amplitude a esses debates, principalmente a esses estados jovens que precisam de todo apoio do governo federal e da estrutura que a gente possa conduzir lá em Brasília para que [eles] se desenvolvam com o seu povo. É nossa função – a Casa do Povo – ouvir e dar voz aos nossos amigos”, afirmou durante sua visita.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: