Archos Biotechnology vende a amazônia

Quem chega a Roraima e ouve o discurso dos políticos locais pode ter a ligeira impressão de que a classe vive uma paranóia em torno da ameaça de internacionalização da Amazônia.

Mas pode não ser nada disso. Apesar dos discursos exacerbados, em alguns casos, o temor dos roraimenses tem certo sentido.

Depois das investidas bélicas americanas em busca do domínio do petróleo no Oriente Médio, o próximo alvo pode ser exatamente as reservas de água doce da Amazônia, além da biodiversidade fantástica da região.

Num vídeo institucional que circula pelo You Tube, por exemplo, o porta-voz da empresa norte-americana Archos Biotechnology, convida investidores privados a comprar parte da floresta amazônica sob o pretexto de preservação.

Allen Perrell, diretor sênior de marketing da Archos, diz ser preciso transformar a Amazônia num satuário de preservação controlado pela iniciativa privada e diz que a Floresta Amazônica “não pertence a nenhum país”, mas sim ao mundo.

Quem tem de cuidar da Amazônia são os brasileiros, pois que ela se constitui na maior riqueza de biodiversidade do planeta.

É preciso que se busque acabar com os desmatamentos e queimadas, sob pena de assistirmos à ingerência estrangeira em território nacional, sob o pretezto de fazer o que nós não temos feito, que é preservar a maior floresta tropical do mundo.

Cheguei a essas informações a partir do Blog do Planeta. Fica o alerta. tentei postar o vídeo aqui também, mas deu pau do tempo todo com o You Tube. É só clicar nos links sugeridos e conferir. O link do vídeo é este aqui: http://www.youtube.com/watch?v=OBqRVcanm2Y

Leave your vote

Digiqole ad

Comentários

0 Comentários

Luiz Valério

http://luizvalerioblog.wordpress.com

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, Região do Cariri (CE). Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Posts Relacionados

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend