Arthur Lira é eleito presidente da Câmara com 302 votos e recebe parabéns de deputados roraimenses

O deputado Arthur Lira (PP-AL) foi eleito como o novo presidente da Câmara dos Deputados para o biênio 2021-2022, na noite desta segunda-feira (1º) em primeiro turno, com 302 votos. A candidatura de Lira teve o apoio de um bloco formado por 11 partidos (PSL, PP, PSD, PL, Republicanos, Podemos, PTB, Patriota, PSC, PROS e Avante).

A vitória foi comemorada pelo deputado roraimense Hiran Gonçalves (PP), para que a gestão de Lira vai garantir “estabilidade e credibilidade para a Câmara dos Deputados”. Hiran Gonçalves foi o responsável por trazer Lira a Roraima em janeiro, na busca pelos votos da bancada federal roraimense.

Devido Arthur Lira ter obtido a maioria absoluta (metade mais um) de votos dos presentes, não houve um segundo turno. O político tomou posse do cargo logo em seguida à divulgação do resultado.

“Foram dias exaustivos de trabalho! Me sinto honrado em ter feito parte de tudo isso. Vamos em frente Progressista! Foram 302 votos de credibilidade e confiança para construirmos um Brasil melhor. Conte com o meu apoio sempre!”, escreveu, Hiran no Twitter.

Quem também parabenizou Arthur Lira pela conquista da presidência da Câmara foi a deputada Shéridan. Parabenizo o amigo e deputado @ArthurLira_ pela sua eleição para a Presidência da Câmara dos Deputados. Que a Câmara possa seguir firme, defendendo a agenda emergencial para o Brasil. Temos grandes desafios e milhões de brasileiros esperando por nosso trabalho”, escreveu Shéridan na rede social Twitter.

Saiba quais são a s atribuições do presidente da Câmara dos Deputados:

Fonte: Com informações da Agência Câmara de Notícias e Twitter

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: