Assembleia Legislativa considera improcedentes pedidos de impeachment contra Denarium

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) rejeitou, na tarde desta terça-feira (7 de julho), os dois pedidos de impeachment protocolados na Casa contra o governador Antônio Denarium (sem partido). As duas representações acusavam o gestor estadual de crime de responsabilidade, apontando irregularidades na Saúde Pública, mas foram consideradas improcedentes.

Os deputados se reuniram em sessão remota, quando as duas representações foram lidas em plenário. O primeiro pedido de impeachment tinha como autores dos deputados Dhiego Coelho (PTC), Jânio Xingu (PSB) e Betânia Almeida (PV). O outro pedido é de autoria do deputado federal Nicoletti (PSL).

O presidente da Assembleia, deputado Jalser Renier (Solidariedade) colocou as representações em discussão, mas nenhum parlamentar demonstrou interesse em discutir os pedidos de afastamento do governador.

campanha julho cathedral

“Como não há nenhum interesse dos senhores deputados em discutir. Eu considero a matéria rejeitada pelo plenário da Assembleia. Portanto, está improcedente os dois pedidos de impeachment apresentado pelos deputados estaduais e pelo deputado federal Nicoletti”, declarou Jalser.

Dhiego Coelho, Jânio Xingu (PSB) e Betânia Almeida protocolaram o primeiro pedido de impeachment no mês de maio último, alegando irregularidades na aquisição de equipamentos para a Sesau.

A segunda representação foi protocolada pelo deputado federal Nicoletti, ex-aliado do governador, em junho deste ano, também alegando má gestão dos recursos públicos da saúde.

Fale com o editor

Leia mais conteúdo

 1,509 total views,  3 views today

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend