Assembleia Legislativa de Roraima tem 2.684 funcionários comissionados e apenas 75 efetivos

ANÚNCIO PMBV JULHO

Uma reportagem publicada no Blog do Fausto Macêdo, no site do jornal O Estado de São Paulo, denuncia que a Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) tem nada menos do que 2.684 funcionários comissionados – o que dá uma média de 111 servidores para cada parlamentar. Desse total, 2609 (97,2%) são comissionados e apenas 75 (2,7%) são efetivos.

Conforme a reportagem, o deputado campeão em número de comissionados lotados em seu gabinete é Chico Mozart (PRP), com nada menos do que 44 funcionários vinculados a seu gabinete. Na sequência dos maiores detentores de comissionados vêm a deputada Aurelina Medeiros (Podemos) com 43 e o deputado Jânio Xingu (PSB), com 42.

A reportagem destaca que o Orçamento do Estado para 2019 ainda não foi sancionado pelo governador Antonio Denarium (PSL). A despesa estimada com a Assembleia Legislativa de Roraima foi de R$ 217 milhões, em 2018.

A título de comparação, a reportagem cita a Assembleia Legislativa de São Paulo que tem um custo estimado de R$ 1,3 bilhão para 2019. O Poder Legislativo da maior metrópole da América Latina tem apenas 2.514 servidores comissionados e 618 efetivos para 94 deputados estaduais, ou seja, quase quatro vezes mais parlamentares que a ALERR.

Como se não bastassem esses números espantosos, o Portal da Transparência da Assembleia Legislativa estava fora do ar até sexta-feira (3 de maio) devido a ‘problemas tecnológicos e mudança nos sistemas de gestão e plataforma de processamento de dados’.

A Assessoria de Comunicação da Assembleia, disse que ‘foram mantidas todas as publicações em Diário Oficial como garantia de segurança das informações’.

Confirma a matéria completa no Estadão

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend