Aulas online nas escolas estaduais serão suspensas durante o mês de setembro para avaliação

 Aulas online nas escolas estaduais serão suspensas durante o mês de setembro para avaliação

Desde abril os alunos da rede estadual têm recebido contéudo por meio de plataformas digitais. Aqueles sem acesso à Internet recebem o material impresso

Compartilhe nosso conteúdo!

As aulas remotas em vigor nas escolas estaduais desde o dia 6 de abril, no início da pandemia do Novo Coronavírus, serão suspensas por um mês pela Secretaria de Educação e Desporto (SEED) para fins de avaliação do resultado alcançado até aqui. A suspensão será oficializada com a publicação da Portaria N° 1123/2020 no 0Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (1° de janeiro).

A paralisação no ensino remoto durará de 1° a 30 de setembro. A secretária Leila Perussolo disse que a intenção da SEED é avaliar o processo pedagógico e as atividades propostas no período.

O último relatório de acompanhamento das atividades não presenciais em Boa Vista apontou que 66% dos estudantes foram alcançados com atividades online no mês de julho, 23% com atividades impressas e 11% dos alunos não foram alcançados. Nas escolas da capital, são 40.633 alunos matriculados.

O documento mostrou que no interior, zona urbana e rural, as escolas atendem 17.951 estudantes. Destes, 47% foram atendidos com aulas online, outros 47% com atividades impressas e 5% dos estudantes não foram atendidos.

Leila Perussolo diz que as ações pedagógicas serão redimensionadas e que haverá um realinhamento no Plano de Trabalho Escolar. “Também vamos fazer a busca ativa de alunos que não foram atendidos neste período. É importante destacar que os alunos não terão prejuízo educacional”, disse.

As escolas da rede estadual de ensino estão ministrando os conteúdos online, com o uso de ferramentas como Whatsapp e aplicativos como Google Classroom, Google Meet, entre outras ferramentas digitais. Os conteúdos são elaborados exclusivamente pelos professores.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog:

Digiqole ad

Comments

0 comments

Luiz Valério

http://luizvalerioblog.wordpress.com

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, Região do Cariri (CE). Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Leia mais conteúdo

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x