Aulas online nas escolas estaduais serão suspensas durante o mês de setembro para avaliação

As aulas remotas em vigor nas escolas estaduais desde o dia 6 de abril, no início da pandemia do Novo Coronavírus, serão suspensas por um mês pela Secretaria de Educação e Desporto (SEED) para fins de avaliação do resultado alcançado até aqui. A suspensão será oficializada com a publicação da Portaria N° 1123/2020 no 0Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (1° de janeiro).

A paralisação no ensino remoto durará de 1° a 30 de setembro. A secretária Leila Perussolo disse que a intenção da SEED é avaliar o processo pedagógico e as atividades propostas no período.

O último relatório de acompanhamento das atividades não presenciais em Boa Vista apontou que 66% dos estudantes foram alcançados com atividades online no mês de julho, 23% com atividades impressas e 11% dos alunos não foram alcançados. Nas escolas da capital, são 40.633 alunos matriculados.

O documento mostrou que no interior, zona urbana e rural, as escolas atendem 17.951 estudantes. Destes, 47% foram atendidos com aulas online, outros 47% com atividades impressas e 5% dos estudantes não foram atendidos.

Leila Perussolo diz que as ações pedagógicas serão redimensionadas e que haverá um realinhamento no Plano de Trabalho Escolar. “Também vamos fazer a busca ativa de alunos que não foram atendidos neste período. É importante destacar que os alunos não terão prejuízo educacional”, disse.

As escolas da rede estadual de ensino estão ministrando os conteúdos online, com o uso de ferramentas como Whatsapp e aplicativos como Google Classroom, Google Meet, entre outras ferramentas digitais. Os conteúdos são elaborados exclusivamente pelos professores.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog:

Conversar no WhatsApp

#EscolasEstaduais #AulasnãoPresenciais #AulasRemotas #GovernodeRoraima #SecretariadeEducação

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: