Aulas remotas vão até 10 de dezembro. Situação pedagógica dos alunos ficará em aberto até 2021

A Secretaria de Educação de Roraima (SEED) informou que as aulas remotas na rede estadual de ensino terminam no 10 de dezembro, quando haverá a suspensão do ano letivo 2020. O retorno presencial às escolas continua sem data definida.

Conforme a SEDD, a situação pedagógica dos estudantes das escolas estaduais em relação ao ano letivo de 2020 ficará em aberto até a retomada das aulas presenciais. Quando o ano letivo for suspenso, os alunos não estarão aprovados e nem reprovados.

As avaliações, provas e atribuições de notas serão feitas apenas quando do retorno das aulas presenciais. Somente então poderá ser feito o cômputo das atividades remotas e do cumprimento efetivo de dias letivos, conforme normativas emanadas pelo CNE (Conselho Nacional de Educação).

A SEED determinou que após o dia 10 de dezembro, os professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares continuarão realizando ações, como correção de atividades, avaliação das ações propostas no período remoto e planejamentos. As férias escolares do final do ano serão de 28 de dezembro de 2020 a 26 de janeiro de 2021.

A secretária de Educação, Leila Perussolo, reforçou a necessidade do cumprimento das normativas educacionais. “É preciso se fazer cumprir a legislação e todas as normativas legais da educação nacional e estadual, especialmente as relacionadas ao ensino remoto que foi ofertado diante do novo cenário da pandemia da COVID-19”, enfatizou.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#Leilaperussolo #AulasPresenciais #AulasRemotas #GovernodeRoraima #EnsinoRemoto

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: