Boa Vista inicia programação de prevenção contra a o HIV/Aids, no dezembro vermelho

 Boa Vista inicia programação de prevenção contra a o HIV/Aids, no dezembro vermelho

As unidades básicas de saúde de Boa Vista vão ter uma programação variada sobre o combate ao HIV/Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis

Compartilhe nosso conteúdo!

A partir desta terça-feira (1º de dezembro), Dia Mundial de Luta contra a Aids, a Prefeitura de Boa Vista inicia uma vasta programação para convocar a sociedade a lutar contra a doença. O objetivo é promover a conscientização e a prevenção. Em 2020 foram registrados até o momento, 239 casos de Sífilis, 249 de HIV/AIDS e 62 de Hepatites virais.

Durante o mês de dezembro, as unidades básicas de saúde (UBS) vão intensificar, cada uma em datas e horários diferenciados, palestras informativas abordando HIV, Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

Também será feita a oferta de testes rápidos, distribuição de folders e preservativos feminino e masculino e panfletagem em algumas avenidas.

Ouça os podcasts do Blog

Direto ao Ponto – A crônica bem humorada da política roraimense

Macuxicast – A arte e a cultura amazônidas em evidência

“A ideia é reforçar a importância da prevenção e tratamento, orientar quais são os serviços e cuidados disponíveis na atenção primária a esses pacientes e encaminhá-los para o tratamento adequado”, disse a superintendente de atenção primária, Cinthia Brasil.

Todas as unidades básicas de saúde da prefeitura disponibilizam de preservativos masculino e feminino e teste rápido para diagnostico das IST´s. Quando positivo para HIV, o paciente é encaminhado para o tratamento específico.

A Saúde municipal destaca a importância de os pacientes manterem o tratamento, uma vez que a doença não tem cura, mas pode ser controlada com medicamentos disponíveis nas unidades de saúde.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Digiqole ad

Comments

0 comments

Luiz Valério

http://luizvalerioblog.wordpress.com

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, Região do Cariri (CE). Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Leia mais conteúdo

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
[google7715166146bf8686.html]