Bolívia fecha fronteira com Brasil para conter variante da Covid-19

O governo colombiano decidiu fechar a fronteira com o Brasil nesta quinta-feira

O presidente da Bolívia, Luis Arce, anunciou nesta quinta-feira (1), por meio de uma rede social, o fechamento de toda a fronteira com o Brasil para tentar impedir o avanço da variante brasileira do novo coronavírus.

Conforme o comunicado, a medida será temporária, inicialmente por sete dias, a contar desta sexta-feira (2).

Os ministérios da Saúde e das Relações Exteriores bolivianos podem providenciar o fechamento de outros pontos do país, a partir da situação epidemiológica, informou o presidente do país vizinho durante transmissão na internet. Luis Arce destacou que a medida é para proteger a população.

Também nesta quinta-feira, o Chile anunciou medidas para conter o aumento dos casos e mortes pelo novo coronavírus. Durante 30 dias, a contar da próxima segunda-feira, dia 5, todas as fronteiras chilenas, terrestres e aéreas, estarão fechadas. 

Autoridades de saúde já detectaram a presença das variantes brasileira e britânica da Covid-19 no Chile.

A Organização Pan-americana da Saúde (Opas), alertou nessa quinta-feira que os casos da doença estão em alta nas Américas e que são necessárias ações preventivas para evitar que este pico do novo coronavírus seja pior que o enfrentado por países do continente no ano passado.

Fonte: Agência Brasil

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: