Bolsonaro critica CPI e diz que Pazuello fez tudo certo

Bolsonaro critica cpi e diz que pazuello fez duto certo
Ministro Rogério Marinho e o presidente Jair Bolsonaro, durante live - (Foto: Reprodução/Facebook)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (13) que “acabou a conversa mole” sobre a CPI da Covid, no Senado, após depoimento do gerente-geral da Pfizer na América Latina Carlos Murillo. Segundo o presidente, o executivo esclareceu que o governo federal comprou as vacinas assim que possível e que o ex-ministro Eduardo Pazuello “acertou em tudo que fez ano passado”.

Ele alegou que seria uma irresponsabilidade importar uma vacina contra a covid-19 ainda em teste, quando foi oferecida em setembro do ano passado. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) concedeu em 23 de fevereiro deste ano o registro definitivo à vacina da Pfizer.

Bolsonaro disse também que só foi possível fechar contrato com a Pfizer após aprovação em março da lei 14.125/21, que garantiu, entre outras medidas, segurança jurídica aos laboratórios em caso de atraso na entrega ou de eventuais efeitos colaterais do imunizante.   

Além disso, o presidente afirmou que, ao assinar o contrato em 2021, teria conseguido mais vacinas do que se tivesse fechado o acordo em 2020.

“Se eu compro (vacina em 2020) e não é aplicada, faz o que depois? Vai jogar fora? O Pazuello acertou em tudo o que fez no ano passado. Obrigado, Renan Calheiros”, afirmou o presidente, se referindo a relator da CPI.

“É uma CPI que está ajudando politicamente, mas eu não quero ajuda política. Hoje foi esclarecida a situação da Pfizer. O contrato depois de 10 de junho segundo o tuíte do Rodrigo Pacheco (presidente do Senado) só após a lei de iniciativa dele, 10 de março, pudemos fazer o contrato com a Pfizer comprando mais vacina do que se tivéssemos comprado ano passado”, disse.

O presidente estava acompanhado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Fonte: R7

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: