Bolsonaro declara obra do Linhão de Tucuruí de interesse nacional

ANÚNCIO PMBV JULHO 3

O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu os integrantes da Bancada Federal de Roraima na tarde desta quarta-feira (27 de fevereiro) e anunciou a retomada das obras do Linhão de Tucuruí, com previsão até o início de julho deste ano.

Bolsonaro também declarou o Linhão de Tucuruí como um empreendimento de infraestrutura de interesse da defesa nacional e, portanto, deverá ser concluída em até três anos.

No encontro com os parlamentares de Roraima, o presidente assegurou que até o final do mês de junho todos os impasses ambientais e indígenas estarão sanados.

Durante a campanha eleitoral, Jair Bolsonaro já havia anunciado que a conexão do estado de Roraima ao Sistema Interligado Nacional (SIN) seria uma questão prioritária do seu governo.

Os conflitos na fronteira do Brasil com a Venezuela levaram o Executivo Federal a buscar soluções efetivas para que Roraima não dependa mais do fornecimento do país vizinho.

Para o deputado Haroldo Cathedral (PSD), a decisão do presidente é fruto do empenho e a união de todos os parlamentares do estado e, principalmente, do povo de Roraima.

“Entendo que [a defesa de] assuntos de grande relevância ao desenvolvimento socioeconômico do nosso estado só ganham força se houver parceria e um esforço concentrado de vários segmentos da sociedade civil, além da classe política em sua totalidade”, afirmou.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend