Bolsonaro flerta cada vez mais com o autoritarismo

bolsonaro flerta com o autoritarismo
As evidências apontam que Bolsonaro flerta cada dia mais com desejos antagônicos à democracia

A reportagem de capa da revista Crusoé, intitulada Os generais enquadram o capitão, deixa clara a progressiva propensão do presidente Jair Bolsonaro de instalar no Brasil um regime de viés antidemocrático. A demissão esdrúxula da cúpula das Forças Armadas, esta semana, tem como pano de fundo a tentativa de Bolsonaro de politizar o Exército, a Marinha e a Aeronáutica de forma que as forças atendam aos seus interesses políticos.

Uma outra matéria, publicada na coluna Diário, da mesma revista, informa que Bolsonaro pediu que ministérios do seu governo avaliassem a proposta de decretação de “estado de defesa” e intervenção nos estados. A proposta foi encaminhada ao Palácio do Planalto pela Associação MP Pró-Sociedade, entidade composta por promotores e procuradores alinhados ao bolsonarismo.

As duas matérias juntas desenham um contexto político preocupante.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: