Bolsonaro reitera em carta pedido para que senadores não alterem MP 870

ANÚNCIO PMBV JULHO 2

O presidente da República, Jair Bolsonaro, enviou nesta terça-feira (28 de maio) uma carta ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), em que pede que os senadores aprovem a Medida Provisória (MP) 870, que trata da reforma administrativa, sem alterações. O documento foi divulgado por Alcolumbre em sua conta no Twitter.

Bolsonaro argumenta que a MP foi aprovada na Câmara com “mais de 95% de sua integralidade”. Bolsonaro argumenta ainda que a reforma administrativa é “urgente à austeridade e sustentabilidade da máquina pública”.

“Na tramitação da proposta, a Câmara dos Deputados fez algumas alterações pontuais – que o Poder Executivo respeita e acata. Solicito, portanto, que as senhoras e os senhores senadores aprovem a Medida Provisória nº 870, de 2019, conforme o texto recebido da Câmara dos Deputados”, diz um trecho da carta.

O presidente lembra que a MP perderá seu efeito se não for aprovada até o dia 3 de junho e que isso será “um retrocesso que causará prejuízos a toda nação brasileira”. O texto também é assinado pelos ministros Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública; Paulo Guedes, da Economia; e Onyx Lorenzoni, da Casa Civil.

Com informações da Agência Brasil

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend