domingo , fevereiro 16 2020
Início / Bonfim / Bonfim entra em alerta e adota medidas para informar população sobre o coronavírus

Bonfim entra em alerta e adota medidas para informar população sobre o coronavírus

A secretária municipal de Saúde de Bonfim, Lisete Spies, disse que estão sendo adotadas todas as providências necessárias para esclarecer a população local sobre os cuidados no sentido de evitar a entrada do coronavírus em Roraima pela fronteira com a República Cooperativista da Guiana.

De acordo com Lisete, como Roraima tem a fronteira aberta com o país vizinho, o risco de entrada do coronavírus é real. Daí o motivo, disse ela, de o Município de Bonfim também já estar em estado de alerta.

Por isso, todos os agentes de saúde e unidades básicas de saúde de Bonfim estão mobilizadas para disseminar informações preventivas e esclarecimentos à população dos dois lados da fronteira (Bonfim e Lethem) sobre os cuidados necessários para evitar a contaminação pelo novo vírus.

“O fato é que nós estamos num risco iminente, pois nosso município se localiza numa fronteira aberta. Além do mais, a Guiana recebe muitas pessoas vindas da Ásia, notadamente da China, o que aumenta o risco e nos deixa em alerta permanente”, afirmou.

Para informar a população local dos dois lados da fronteiras sobre os cuidados necessários para evitar a entrada do coronavírus em Roraima, será feita uma panfletagem, nesta sexta-feira (30), com material gráfico produzido pela Secretaria Municipal de Saúde de Bonfim.

Leia mais sobre o risco de coronavírus na Guiana

Alerta global

O Ministério da Saúde informou que a Organização Mundial da Saúde (OMS) aumentou o nível de alerta para alto em relação ao risco global do novo coronavírus. Por isso o MS passou a orientar que viagens para a China devem ser realizadas em casos de extrema necessidade.

Já são em torno de três mil casos confirmados, segundo o boletim da OMS de 27 de janeiro, todo o território chinês passa a ser considerado área de transmissão ativa da doença.

O coronavírus está se espalhando rapidamente pelo mundo. O Brasil já tem três casos suspeitos da doença são monitorados pelo Ministério da Saúde

Com a colaboração do repórter Antônio Sousa

Leave your vote

0 Reviews

Write a Review

Comments

0 comments

Sobre Luiz Valério

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Confira também

Guiana em alerta máximo para o coronavírus. Autoridades de saúde de Roraima começam a debater o assunto

O Estado de Roraima corre o risco da entrada do coronavírus pela fronteira com a República Cooperativista da Guiana. O jornal Guiana Times noticia nesta quarta-feira (29 de janeiro) que o país está em alerta máximo e seus portos estão sendo monitorados pelas autoridades de saúde locais.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend