Brasil ultrapassa 300 mil mortes por Covid-19. Roraima chega aos 1.303 óbitos

Batendo um recorde após outro no número de mortes por Covid-19, o Brasil superou nesta quarta-feira (24 de março) a marca de 300 mil óbitos causados pela doença.

A triste estatística foi atingida mesmo depois de feita a mudança no sistema de notificação do Ministério da Saúde que derrubou os registros de óbitos no país nesta quarta-feira.

De acordo com os novos dados apresentados por dez estados (AL, BA, GO, MG, MS, MT, PR, RN, SP e TO), o Brasil contabiliza agora 300.015 vidas perdidas para a Covid-19 e alarmantes 12.183.338 casos confirmados.

Aqui em Roraima, o número de pessoas infectadas pelo Novo Coronavírus é de 88.458 casos. Um total de 1.303 óbitos já foram causados no estado pela doença. Outras 97 mortes estão em investigação. Subiu para 1.975 o número de altas hospitalares no estado.

Nesta quarta-feira foram liberados 50 exames com resultado positivo para covid-19. Foram inseridos 251 testes rápidos no sistema com resultado positivo para a doença, somando um total de 301 novos casos da doença no Estado.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, 166 pacientes encontram-se internados no Hospital Geral de Roraima Rubens (HGR). Outros 36 pacientes estão internados no Hospital Estadual de Retaguarda e mais 6 na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth.

A Sesau informou que 14 pacientes receberam alta hospitalar do HGR e seguem recuperação em casa.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog via WhatsApp.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: