Brito Bezerra toma posse como conselheiro do Tribunal de Contas

O ex-deputado Brito Bezerra tomou posse nesta terça-feira (2 de abril) como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE). Brito foi eleito para o cargo com o voto de 23 deputados estaduais.

A posse de Brito Bezerra contou com a presença de diversas autoridades do Estado de Roraima, como o governador Antônio Denarium (PSL), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (Solidariedade), a procuradora-geral de justiça, Janaína Carneiro Costa e parlamentares.

Em seu discurso de boas vindas, o conselheiro Manoel Dantas destacou a origem nordestina e humilde do novo membro da Corte de Contas e sua ascensão social como empresário e parlamentar. Dantas disse que Brito honra o TCE e seus membros.

De sua parte, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier, destacou a seriedade e lealdade do então deputado Brito. Jalser disse que essas características foram determinantes para que houvesse unanimidade entre os deputados pela escolha de Brito para o Cargo de Conselheiro.

Emocionado, Brito fez um breve histórico da sua vida desde sua saída de Milagres, cidade da região Sul do Ceará, sua terra natal, até sua eleição como deputado estadual. “Quando eu saí do Ceará, eu disse a minha mãe que iria embora com as malas transbordando pelas beiradas de esperança “, poetizou.

Brito afirmou que como conselheiro pretende atuar na educação e prevenção dos gestores públicos e ordenadores de despesas para evitar o desvio de recursos públicos.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend