Cadeia Pública Masculina é reinaugurada após passar por reforma

Depois de receber obras de reforma e ampliação, a Cadeia Pública Masculina de Boa Vista foi inaugurada pelo governador Antônio Denarium na tarte desta segunda-feira (26 de outubro). A unidade ganhou 480 novas vagas. A nova estrutura vai diminuir a superlotação em outras unidades prisionais no Estado.

O governo estadual fez um investimento de mais de R$ 8,1 milhões na obra. Os recursos foram repassados pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça, com a contrapartida de R$ 1,2 milhão do Governo do Estado.

A estrutura passou a contar com uma área de 4.261,97 m² divididos nos setores administrativo, recepção, triagem, tratamento penal, saúde, educativo e esportes.

A unidade prisional passou 50 anos sem uma reforma estrutural abrangente e, depois de entregue pelo Governo do Estado, a Cadeia ampliará a capacidade de atendimento de 120 para 600 vagas.

O governador Antonio Denarium disse que a reforma e ampliação da unidade fazem parte do projeto de reestruturação do sistema prisional do Estado, que tem como meta zerar o déficit carcerário em Roraima.

Denarium lembrou que seu governo já entregou o Bloco B da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo [PAMC] com 154 celas e que está na fase final a obra de reforma do Bloco A da Penitenciária. Ainda está sendo finalizado o presídio de segurança máxima do lado externo da PAMC.

O governador falou ainda sobre a revitalização da Cadeia Pública Feminina do bairro Asa Branca. “Além disso, nos próximos meses também vamos inaugurar o presídio de Rorainópolis e Roraima vai ser o primeiro Estado do Brasil a acabar com o déficit carcerário”, ressaltou.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#PenitenciáriadoMonteCristo #CadeiaMasculina #PolíticaemRoraima #AntônioDenarium #GovernodeRoraima

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: