CAER coloca em operação poço artesiano que vai beneficiar mais de 8 mil pessoas

 CAER coloca em operação poço artesiano que vai beneficiar mais de 8 mil pessoas

O govenrador de Roraima, Antônio Denarium, visitou poços artesianos junto com o presidente da CAER, James Serrador

A Companhia de Água e Esgotos de Roraima (CAER) colocou em operação, ainda em fase de testes, nesta terça-feira (24 de março) o poço artesiano do conjunto Pérola, bairro Ayrton Rocha. O governador visitou o local junto com o presidente da CAER, James Serrador.

O novo poço fica localizado na rua Normandia, esquina com rua Tepequém. A nova unidade de abastecimento tem 50 metros de profundidade e 8” de diâmetro, com capacidade para fornecer 30 mil litros/hora. Ele vai beneficiar mais de 8 mil pessoas no bairro, com 1,9 mil ligações de água.

A perfuração do poço ocorreu na manhã de segunda-feira (23). E, após a fase de testes de qualidade, a água será liberada para os moradores.

“Esse poço vai minimizar a falta de água no conjunto Pérola, que é um dos pontos mais críticos da capital. O próximo passo é fazer os testes de qualidade da água, para liberar para as casas. Serão perfurados 50 poços, na capital e interior”, destacou Serrador.

O abastecimento de água no Estado está comprometido pela forte estiagem que afetou os lençóis freáticos, desde o mês de fevereiro. Além das constantes oscilações no fornecimento de energia elétrica, que prejudica a operação do sistema que precisa ser reiniciado, demandando tempo para restabelecer o fornecimento de água.

Perfuração de poço na Cidade Universitária

Ainda nesta terça-feira (24 de março), tem início a perfuração de mais um poço artesiano, agora no bairro Cidade Universitária, que  vai melhorar o abastecimento de água na região. E ainda esta semana, serão perfurados mais poços, nos bairros  Centenário, Jardim Tropical e 13 de setembro.

A CAER já está administrando o poço que foi perfurado semana passada no Santa Cecília. Melhorando o abastecimento para 1,8 mil moradores. O bairro dispõe de quatro poços artesianos, porém apenas três estavam em funcionamento, devido o desmoronamento de um deles, o que vinha prejudicando o fornecimento de água nas residências.

Leave your vote

0 Reviews

Write a Review

Digiqole ad

Comentários

0 Comentários

Luiz Valério

http://luizvalerioblog.wordpress.com

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, Região do Cariri (CE). Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Posts Relacionados

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend