Caer instala medidores para identificar problemas na rede de distribuição do Centenário

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) iniciou nesta quarta-feira (3 de março) a medição em vários pontos no bairro Centenário para, em um período de 24 horas, identificar os locais com baixa pressão e buscar resolver a situação que ocorre há dias e está afetando o abastecimento na região.

O bairro possui três poços artesianos com capacidade de produção de 114 m3/h, além do reforço de outros dois poços no bairro Jóquei Clube e do CRD (Centro de Reservação e Distribuição) Buritis.

Técnicos da empresa constataram a redução na pressão da rede em alguns logradouros do bairro, realizaram os serviços de medição e verificação da vazão dos poços e está trabalhando emergencialmente para verificar possíveis fugas nas galerias de drenagem ou, possivelmente, na rede de esgoto que possa estar ocasionando a baixa pressão.

Os medidores de pressão foram instalados em residências na Rua Engenheiro Carlos Geraldo, após a verificação da pressão das redes nas ruas e da vazão dos poços. Os técnicos também estão realizando uma inspeção minuciosa nas galerias pluviais e esgoto.

“Todos os procedimentos dentro das características operacionais da empresa foram feitos e não identificamos o problema, contudo, a equipe continua averiguando a situação”, destacou o presidente da Caer, James Serrador.

Conforme o presidente, uma das hipóteses levantadas é a existência de inúmeras bombas da rede interna das residências que estão retirando a pressão da rede e comprometendo o abastecimento de outras residências.

Essa prática configura crime de usurpação de águas previsto no artigo 161, § 1º, I, do CP: I – desvia ou represa, em proveito próprio ou de outrem, águas alheias. A pena é de detenção de um a seis meses e multa.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog luiz.valerio.silva@gmail.com | WhatsApp (95) 99135-8957

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: