CAER suspende corte no fornecimento de água por inadimplência durante a pandemia

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) decidiu se abster de fazer o corte do fornecimento de água em decorrência de atraso no pagamento das faturas desses serviços, durante a pandemia do Coronavírus.

A decisão leva em consideração a queda da renda das famílias, a situação de desemprego de muitos trabalhadores e falta de acesso a recursos mínimos para sobreviver, além das orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e decreto governamental que trata sobre a questão.

O presidente da Companhia, James Serrador, disse que o fornecimento de água consiste num serviço essencial e, por isso, a diretoria da CAER suspendeu o corte do serviço durante a pandemia.

A empresa, tem dado aos clientes inadimplentes diversas possibilidades para a negociação de débitos, no sentido de garantir a prestação dos serviços de saneamento básico para todos.

O governador Antonio Denarium também sancionou a Lei nº 1.392/2020, que proíbe a cobrança da conta de água para famílias de baixa renda beneficiadas pela tarifa social da CAER. Outra lei sancionada pelo chefe do Executivo estadual foi Lei nº 1.399/2020 que proíbe o corte dos serviços de energia elétrica e água no estado de Roraima devido à pandemia da COVID-19.

J

ames Serrador ressaltou a importância da manutenção dos serviços no momento em que grande parte da população tem a mobilidade afetada devido ao isolamento social.

“Água é item essencial à vida, não pode ser avaliado apenas sobre o aspecto econômico. Conscientes disso, e também levando em conta que a água potável é essencial para a saúde e o combate à COVID-19, tomamos essa decisão, sob determinação do governador Antonio Denarium”, afirmou.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog luiz.valerio.silva@gmail.com | WhatsApp (95) 99135-8957

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: