Caer terá áreas georreferenciadas nos próximos 90 dias

O presidente da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), James Serrador, entregou ao presidente do Iteraima (Instituto de Terras de Roraima), Márcio Granjeiro, o relatório com levantamento de imóveis e áreas institucionais da empresa na Capital e solicitar o apoio do Instituto para regularização, além de informar que todas as áreas serão georreferenciadas em 90 dias para facilitar a documentação.

O levantamento teve início em novembro de 2020 e terminou no início janeiro de 2021 e foi realizado pelo setor de Engenharia da Caer, com um levantamento detalhado sobre a documentação dos terrenos da Companhia. Pelo menos 100 áreas foram visitadas, sendo que 97 estão aptas a regularização com memorial descritivo, medidas e endereços.

Serrador destacou que esta catalogação de áreas é uma responsabilidade assumida pela atual gestão e cobrada pelo governador Antonio Denarium, que é cuidar do patrimônio da empresa.

“Em 90 dias vamos realizar o georreferenciamento nas áreas existentes na Capital, de modo a evitar invasões, evitar que pessoas tentem regularizar áreas que são da Caer, afetando nossa operação. É um trabalho conjunto do Governo do Estado, em parceria com o Iteraima e uma forma de dar segurança jurídica ao patrimônio da empresa”, afirmou.

Conforme o presidente do Iteraima, Márcio Granjeiro, as informações contidas no relatório são de grande valia para o desenvolvimento do trabalho de regularização e servirão de subsídio para evitar a regularização de imóveis que estejam sobrepondo tais áreas e são de grande importância para a sociedade.

“São áreas de proteção e de reserva que são de domínio da Companhia e estas informações são importantes para desenvolver nosso trabalho com mais segurança”, destacou.

Informações: Ascom/CAER

Envie sua sugestão de pauta para o Blog:

luiz.valerio.silva@gmail.com | (95) 99135-8757

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: