Câmara aprova LDO 2020 com poucas emendas; Duas delas são de Magnólia Rocha

boa-vista-130-anos-2

Os vereadores de Boa Vista aprovaram nesta quarta-feira (10 de julho) a Lei de Diretrizes Orçamentária do Município (LDO) para o ano de 2020. A proposta do Executivo foi aprovada com poucas emendas. Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Mauricélio Fernandes (MDB), a votação ocorreu sem atropelos, permitindo que projeto fosse aprovado sem muitas alterações.

Entre as poucas emendas aprovadas estão duas da vereadora Magnólia Rocha (PRB). A parlamentar propôs que fosse inserida na LDO a previsão para contratação de médicos nas áreas de genecologia, obstetrícia e pediatria para atender mulheres e crianças na macro área que compreende os bairros União, Cidade Satélite e adjacências.

Outra emenda apresentada foi do vereador Genival da Enfermagem, que assegura os direitos dos servidores com enquadramento e com a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações.

Magnólia Rocha ressalta a importância da participação de mulheres representantes da Liga Roraimense de Combate ao Câncer (LRCC), das pastorais da Igreja Católica e dos professores que compareceram à sessão da Câmara ontem para acompanhar a votação da LDO e dos demais projetos que estavam na pauta.

“Foi muito positivo, pois pouco a pouco vamos sensibilizando as pessoas a participar das questões políticas da nossa cidade”, afirmou. “Foi bom ver o nosso chamamento sendo atendido”, frisou.

Votação tranquila

Mauricélio Fernandes afirmou que a proposta de LDO estava enxuta, de forma a atender as demandas da sociedade boa-vistense. Por isso não foi preciso fazer muitas alterações, resultado numa votação tranquila, com os vereadores votando de acordo com as suas convicções.

Semana da Segurança Pública

Outro projeto de Magnólia Rocha aprovado pela Câmara de Boa Vista, em segunda votação, na sessão desta quarta-feira, foi o que trata sobre a instituição da Semana de Segurança Pública na Rede de Ensino Fundamental.

De acordo com a vereadora, a proposta pretende contribuir para o desempenho dos profissionais de segurança pública, valorizando suas ações e os motivando para que desempenhem sua função da forma honrosa como fazem.

“Precisamos resgatar os valores nobres do serviço de segurança pública, onde todo cidadão tenha orgulho de seus órgãos públicos, confiança e participação comunitária”, disse.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend