Câmara aprova texto que autoriza uso de transporte escolar para saúde

Nova Lei de Licitações foi aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro

Aprovado na Câmara o projeto de lei que autoriza estados, municípios e Distrito Federal a utilizarem os veículos de transporte escolar para socorrer profissionais da saúde e de pessoas que necessitem de atendimento médico. A proposta agora será analisada pelos senadores.

O relator,  deputado Dr. Zacharias Calil, do Democratas, informou que o recurso para bancar os trajetos sairão do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar.

Também nessa terça-feira (29), deputados aprovaram um projeto determinando que os hospitais terão prioridade no fornecimento de oxigênio.  A proposta isenta de multa as empresas que deixarem de vender  oxigênio a outros compradores para atender a rede de saúde, como explicou o relator, o deputado, Sanderson do PSL.

Já o líder do Novo, deputado Vinicius Poilt, defendeu que a proposta pode trazer consequências ruins para empresas. Ele argumentou que a quebra de contratos, com isenção de multa, vai causar insegurança jurídica.

Com informação da Agência Brasil

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: