Câmara de Boa Vista aprova reajuste de 12,37% para servidores da Casa

A primeira medida adotada pelo presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, Genilson Costa (Solidariedade) foi colocar em pauta durante a primeira sessão do ano, realizada nesta quarta-feira (6 de janeiro), o projeto de lei Nº649/2020 que trata do Plano de Cargos Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores públicos do Poder Legislativo Municipal.

A proposta, de iniciativa da mesa diretora e demais vereadores, concede, a partir de 1 de janeiro de 2021, reajuste de 12,37% aos servidores efetivos vinculados à Câmara de Boa Vista. De acordo com o projeto, o percentual será aplicado sob a remuneração básica dos servidores públicos, e as despesas correntes correrão por conta das dotações orçamentárias.

Para o Presidente da Câmara, Genilson Costa, a aprovação da lei é um marco para todos os membros do Poder Legislativo Municipal.

“Fizemos justiça aos servidores desta casa, já que a defasagem salarial era desde 2018. Esse projeto já tramitava na Câmara e para tranquilizar os servidores efetivos, fizemos ontem uma reunião no plenário com os vereadores, os envolvidos e interessados no assunto, onde falamos sobre os detalhes do projeto. Essa é uma boa notícia para iniciar o ano legislativo” – finalizou.

O projeto foi discutido e aprovado por unanimidade pelos membros da mesa diretora e pelos demais vereadores da casa. Agora segue para a sanção da Prefeitura de Boa Vista.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: