Câmara Municipal de Boa Vista aprova criação de Memorial às vítimas da Covid-19

O projeto de lei é de autoria da vereadora Regiane Matos, líder do MDB na Câmara. “Trata-se de uma homenagem às vítimas da Covid-19, uma forma de impedir que a dor dessas famílias caia no esquecimento. Seus nomes e suas fotos ficarão expostas em locais apropriados para eternizar um capítulo doloroso da história dessa geração”, explicou.

No Memorial deverá constar as seguintes informações das vítimas: nome completo, fotografia, datas de nascimento e de óbito e uma breve biografia. Também poderá constar no Memorial, outras informações que se fizerem relevantes para a identificação pessoal e a preservação da memória das vítimas.

Pelo projeto de lei, também será criado um Memorial Virtual, por meio de página oficial da Prefeitura na internet, com as informações dos servidores públicos municipais e prestadores de serviço terceirizados.

“São vidas ceifadas bruscamente. São projetos, planos e sonhos desfeitos para sempre. Nada será capaz de compensar essa tragédia que se abateu sobre a humanidade. Aos que ficam, cabe a continuação da vida, o reconhecimento e a homenagem às trajetórias de vidas interrompidas”, disse. O projeto de lei aprovado seguirá agora para sanção do prefeito Arthur Henrique.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: