Campanha de Ottaci usa ex-presidiária e alvo da Cartas Marcadas em peça publicitária

Compartilhe nosso conteúdo!

E eis que os jogos vorazes eleitorais 2020 começaram oficialmente no último domingo (27 de setembro). Os competidores, digo, os candidatos, já dão mostras do nível do que vem por aí em termos de material publicitário.

Eu explico. Curiosamente, um vídeo do candidato a prefeito de Boa Vista, Ottaci Nascimento (Solidariedade), ligado ao presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Jalser Renier, está sendo apresentado por Anny Karolynny Craveiro da Silva.

Não sei se você lembra, caro leitor, mas Anny Karolynny Craveiro é uma das pessoas envolvidas no esquema de lavagem de desvio e lavagem de dinheiro do Poder Legislativo estadual, desbaratado em 2016 na Operação Cartas Marcadas. Ela foi presa sob acusação de ser uma das participantes da maracutaia.

Conforme informações divulgadas pelo Ministério Público de Roraima (MPRR), à época, o grupo desviou pelo menos R$ 8 milhões.

O esquema, segundo o MPRR, fazia o desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro da Casa Legislativa por meio de licitações fraudulentas para a contratação de serviços e aquisição de materiais a partir de fevereiro de 2013.

Além de Anny Karolynny, outros envolvidos em ilícitos na Assembleia têm sido vistos nas reuniões e em materiais publicitários do candidato Ottaci.

Veja o vídeo de campanha do candidato Ottaci com a participação de Anny Karolynny Craveiro 👇👇👇👇👇👇👇

Vídeo com a participação de Anny Karolynny Craveiro é uma das pessoas envolvidas no esquema de desvio de recursos da Assembleia Legislativa

Esta é uma curiosidade emblemática, como diria um ex-governador já falecido. Será que as pessoas que foram flagradas no esquema de desvio de dinheiro da Assembleia fariam parte do time de gestão de uma hipotética administração Ottaci?

O que mais chama a atenção nessa situação é a falta de pudor das mentes por trás da campanha. Ou ninguém está nem aí para o que a sociedade vai pensar? Ou se imagina que o eleitor é tão ignorante que não vai ligar os pontos? Sabe-se lá…

O eleitor precisa ficar atento aos detalhes que vão permear essa campanha eleitoral e saber escolher para governar Boa Vista alguém que não esteja ligado a pessoas envolvidas em casos de corrupção. Porque depois não adiante reclamar do leite derramado. Porque ele tende a azedar.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Digiqole ad

Comments

0 comments

Luiz Valério

http://luizvalerioblog.wordpress.com

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, Região do Cariri (CE). Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Leia mais conteúdo

4 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Está no ar o novo episódio do Podcast Direto ao Ponto - Bastidores do primeiro turno e as arrumações para o segundo em Boa VistaOUÇA NO SPOTIFY
+
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x