Campanha eleitoral tem início e TRE vai esclarecer candidatos sobre limites da propaganda

A campanha eleitoral começou para valer neste domingo (27 de setembro). Assim, desde ontem, está liberada a propaganda política em todas as suas versões, menos a gratuita em rádio e tv. O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) recebeu um total de 66 pedidos de registro de candidatos(as) a prefeito(a) e vice-prefeito(a) e 1.715 ao cargo de vereador(a).

Com o objetivo de esclarecer os candidatos e partidos sobre os limites a serem observados na propaganda eleitoral, o TRE realiza nesta terça-feira (29), a partir das 19h, uma live com o tema “Propaganda Eleitoral – o que pode e o que não pode nas Eleições 2020“. A transmissão será ao vivo, pelo canal do TRE – Roraima, no YouTube, no link http://bit.ly/3ac0awi.

Ao esclarecer os postulantes a cargos eletivos sobre o que pode e o que não pode em termos de propaganda, a Justiça Eleitoral pretende evitar possíveis ações judiciais de cassação de registros ou mandatos.

A live promovida pelo TRE terá a participação do promotor de Justiça Estadual, Valdir Aparecido de Oliveira, que atua na 5ª Zona Eleitoral (expositor) ,e dos técnicos judiciários do TRE-RR – Narla Santana, chefe de Cartório (expositora) e Ianh Coutinho – assessor jurídico da Presidência (mediador).

“A propaganda eleitoral é um tema que sempre desperta atenção nas eleições e é muito bom que o TRE se disponha a debatê-lo. Isso com certeza servirá de norte não só aos candidatos, como também ao eleitor para que, sabendo o que é permitido e o que não é, fiscalize o pleito, tornando-o assim mais justo e conferindo maior legitimidade aos que forem eleitos”, destacou o promotor Valdir Oliveira.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#BoaVista #JustiçaEleitoral #EleiçõesMunicipais #DisputaEleitoral #Eleições2020 #Roraima

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: