quinta-feira , fevereiro 20 2020
Início / Governo de Roraima / Central de matrículas começa a funcionar nesta quinta-feira

Central de matrículas começa a funcionar nesta quinta-feira

Entra em funcionamento nesta quinta-feira (16 de janeiro) a Central de Matrículas da Secretaria de Educação e Desporto (SEED). Instalada na Escola Estadual Monteiro Lobato, a central vai das 8h às 13 horas. Estão disponíveis nas escolas da rede estadual 5 mil vagas.

O centro de atendimento vai estar disponível até o dia 24 de janeiro para os pais ou responsáveis que ainda não efetuaram a matrícula dos filhos ou que desejarem fazer a transferência de escola. O atendimento será por meio de distribuição de senhas que serão acompanhadas em painel eletrônico.

O secretário adjunto da Gestão da Educação Básica Semaias Alexandre informou a rede estadual de ensino está disponibilizando 5 mil vagas. Segundo ele, as equipes foram treinadas para usar um software moderno para agilizar o atendimento e o encaminhamento do pai para a escola que tenha vaga mais próxima de sua residência.

No primeiro dia da Central de Matrículas, todas as equipes que compõem o Departamento de Educação Básica (DEB) e todos os gestores escolares da Capital estarão no local para atender a comunidade, prestar os esclarecimentos e as orientações necessárias. Um total de 18 servidores serão distribuídos em guichês estarão atendendo aos pais e responsáveis que forem em busca de vagas para os estudantes.

Para efetuar a matrícula, os pais ou responsáveis devem se dirigir até a escola escolhida, e apresentar o encaminhamento da vaga e ainda o documento de transferência (se for o caso), certidão e histórico escolar, RG ou registro de nascimento, CPF, cartão de vacina atualizado e duas fotos 3×4. A apresentação de todos os documentos é importante para compor o cadastro do aluno.

Leave your vote

0 Reviews

Write a Review

Comentários

0 Comentários

Sobre Luiz Valério

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Confira também

Sesau traça com municípios ações de contenção do Coronavírus

A Secretaria de Saúde de Roraima definiu nesta segunda-feira (17 de fevereiro) com os municípios fronteiriços todos os pontos relacionados aos fluxos de atendimento aos pacientes, seguindo as diretrizes do Plano de Contingência do Coronavírus.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend