Chico Rodrigues é obrigado a deixar cargo de vice-líder do governo no Senado

O resultado imediato do vexatório episódio dos R$ 30 mil escondidos na cueca e nas nádegas do senador Chico Rodrigues (DEM) foi a perda do cargo de vice-líder do governo Bolsonaro no Senado. O parlamentar roraimense não teve outra alternativa a não ser entregar o cargo na manhã desta quinta-feira (15 de outubro).

A Operação Desvid-19 foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que disse que “desviar dinheiro destinado à saúde é um crime tão grave quanto assassinato”. O ministro lamentou o fato de um membro do Congresso Nacional esteja envolvido num esquema de corrupção.

A Rede Globo, claro, explora o caso com o intuito de ligar o caso que envolve Chico Rodrigues contra o presidente Jair Bolsonaro. O Jornal Hoje, nesse instante em que escrevo este texto, exibe uma longa reportagem sobre a Operação Desvid-19 com um tom crítico à amizade e proximidade do senador com o presidente da República.

As punições a Rodrigues não devem parar na perda do cargo de vice-líder do governo. Segundo a jornalista Andrea Sadi, também da Globo, apesar de o Partido Democratas ter emitido nota afirmando que vai aguardar o desfecho das investigações para poder se posicionar, a sigla estuda internamente medidas punitivas contra o parlamentar. De outra parte, há senadores defendendo que o caso seja encaminhado à comissão de Ética do Senado.

Conforme publicamos ontem aqui no Blog, a ação da Polícia Federal, denominada de Operação Desvid-19, investiga um esquema que teria desviado cerca de R$ 20 milhões de recursos de emendas parlamentares para a Secretaria de Saúde de Roraima (Sesau) destinados ao combate ao Novo Coronavírus no estado.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#Venezuela #PolíticaemRoraima #JairBolsonaro #CoronavírusemRoraima #OperaçãoDesvid19 #ChicoRodrigues #CriseImigratória

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: