Chico Rodrigues é obrigado a deixar cargo de vice-líder do governo no Senado

 Chico Rodrigues é obrigado a deixar cargo de vice-líder do governo no Senado

O senador Chico Rodrigues teve que deixar o cargo de vice-líder do governo Bolsonaro no Senado

Compartilhe nosso conteúdo!

O resultado imediato do vexatório episódio dos R$ 30 mil escondidos na cueca e nas nádegas do senador Chico Rodrigues (DEM) foi a perda do cargo de vice-líder do governo Bolsonaro no Senado. O parlamentar roraimense não teve outra alternativa a não ser entregar o cargo na manhã desta quinta-feira (15 de outubro).

A Operação Desvid-19 foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que disse que “desviar dinheiro destinado à saúde é um crime tão grave quanto assassinato”. O ministro lamentou o fato de um membro do Congresso Nacional esteja envolvido num esquema de corrupção.

A Rede Globo, claro, explora o caso com o intuito de ligar o caso que envolve Chico Rodrigues contra o presidente Jair Bolsonaro. O Jornal Hoje, nesse instante em que escrevo este texto, exibe uma longa reportagem sobre a Operação Desvid-19 com um tom crítico à amizade e proximidade do senador com o presidente da República.

As punições a Rodrigues não devem parar na perda do cargo de vice-líder do governo. Segundo a jornalista Andrea Sadi, também da Globo, apesar de o Partido Democratas ter emitido nota afirmando que vai aguardar o desfecho das investigações para poder se posicionar, a sigla estuda internamente medidas punitivas contra o parlamentar. De outra parte, há senadores defendendo que o caso seja encaminhado à comissão de Ética do Senado.

Conforme publicamos ontem aqui no Blog, a ação da Polícia Federal, denominada de Operação Desvid-19, investiga um esquema que teria desviado cerca de R$ 20 milhões de recursos de emendas parlamentares para a Secretaria de Saúde de Roraima (Sesau) destinados ao combate ao Novo Coronavírus no estado.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Digiqole ad

Comments

0 comments

Luiz Valério

http://luizvalerioblog.wordpress.com

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, Região do Cariri (CE). Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Leia mais conteúdo

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Está no ar o Podcast Direto ao Ponto - Narrativas, entrevistas e histórias sobre a política, a cultura e os costumes da Amazônia. Por Luiz ValérioOUÇA NO SPOTIFY
+
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x