Comerciantes e populares desobedecem decreto e promovem aglomerações em Boa Vista

aglomeração em bar de boa vista
As equipes de fiscalização da prefeitura fizeram três autuações e 13 dispersões de eventos que descumpriam as medidas sanitárias

Quatro estabelecimentos comerciais de Boa Vista foram interditados, um comerciante desobediente foi conduzido e outros 34 comércios receberam orientações das equipes da prefeitura, durante fiscalização realizada no final de semana.

As equipes de fiscalização da Prefeitura de Boa Vista percorreram ruas e comércios para garantir o cumprimento do Decreto 031/E publicado na última dia 26. Os fiscais flagraram muitas situações de aglomeração em bares e lojas de conveniência, resultando em três autuações e 13 dispersões de eventos.  

Conforme a PMBV, desde o início de janeiro, mais de 400 estabelecimentos comerciais já foram notificados por estarem desrespeitando as normas de segurança sanitária.

Para conscientizar, orientar e notificar a população, as operações são feitas em conjunto com os fiscais da Vigilância Sanitária, além das secretarias municipais de Economia, Planejamento e Finanças, Serviços Públicos e Meio Ambiente e da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

“Foram expedidos autos de infrações em razão dos descumprimentos das normas foram lavrados autos de interdição e autuações desses estabelecimentos, havendo orientações para os casos de aglomerações e algumas dispersões”, destacou Fernando Matos, chefe de fiscalização da Vigilância Sanitária Municipal.

Decreto – Tem a finalidade de instituir medidas não farmacológicas de distanciamento social entre os dias 26 de março de 2021 e 10 de abril de 2021 (15 dias), que sejam necessárias e suficientes para a redução da taxa de transmissibilidade da COVID-19.

O objetivo da medida é desafogar a rede de atendimento médico-hospitalar pública estadual situada em Boa Vista, visando ainda à preservação das atividades econômicas do Município.

Além as operações, para combater a disseminação do Coronavírus, a prefeitura também recebe denúncias pela Central 156.

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Boa Vista

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: