Comissão Externa da Câmara vem a Roraima para analisar efeitos da crise imigratória

boa-vista-130-anos-2

A Comissão Externa que tem o objetivo de tratar dos impactos da crise venezuelana em Roraima faz sua primeira visita técnica ao estado nos dias 29 e 30 de abril. Os parlamentares que compõem a comissão vêm examinar de perto a situação de setores críticos do estado, que foram afetados pelos impactos da migração venezuelana.

O órgão técnico, coordenado pelo deputado federal Nicoletti (PSL/RR), é formado por oito deputados federais que irão visitar as áreas e instalações mais afetadas pela migração do país vizinho. No roteiro da comitiva, estão previstas vistorias nos principais hospitais, postos de saúde, escolas e bairros das cidades de Boa Vista e Pacaraima.

O início dos trabalhos do grupo técnico ocorreu na manhã desta segunda-feira (29 de abril), com uma reunião técnica para delinear as ações que serão realizadas em campo. A partir das 13h, a comissão iniciou as visitas técnicas em pontos estratégicos do município.

Fazem parte da agenda de visitas o Hospital Geral de Roraima (HGR), o Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth, o Hospital da Criança, além de praças, escolas e bairros de Boa Vista, para identificar as complicações causadas pela imigração na capital do estado. No mesmo dia à noite, estão previstas visitas aos abrigos da Operação Acolhida, em Boa Vista.

Na terça-feira (30 de abril), pela manhã, a comitiva irá a Pacaraima, onde os deputados se reunirão com o prefeito, Juliano Torquato, às 11h, no palácio municipal. Posteriormente, os parlamentares seguem para uma série de vistorias nos hospitais, postos de saúde, escolas, bairros e na rodoviária da cidade. À tarde, ainda estão previstas visitas às áreas de fronteira com a Venezuela, órgãos federais e aos abrigos da Operação Acolhida em Pacaraima.

Ao final dos trabalhos em Pacaraima, na terça-feira (30), os membros da Comissão Externa seguirão para uma coletiva de imprensa, em Boa Vista, a ser realizada às 19h, no Círculo de Oficiais de Boa Vista (COB). Na coletiva, os deputados apresentarão o saldo dos dois dias de visitas técnicas no estado, pontos a serem priorizados e as próximas ações da comissão.

Integram a comissão os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), Coronel Chrisóstomo (PSL/RO), Delegado Pablo (PSL/AM), Delegado Waldir (PSL/GO), General Girão (PSL/RN), José Medeiros (PODE/MT) e Roberto Pessoa (PSDB/CE).

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend