Comissão vai revisar PCCR dos técnicos da Educação

As Secretárias de Educação e de Gestão, Estratégia e Administração entraram em diálogo com representantes dessa classe de servidores

Na manhã desta segunda-feira, 17, a secretária de Educação e Desporto Leila Perussolo e a secretária de Gestão, Estratégia e Administração Betânia Avelino reuniram-se com Josefa Matos, presidente do Sinter (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima) e membros da diretoria.

No encontro, foi definida a criação de uma Comissão para estudo, análise e revisão do PCCR dos técnicos da Educação. A Comissão deverá ser formada por representantes da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), Segad (Secretaria de Gestão, Estratégia e Administração) e Sinter.

“Há uma preocupação do Governo de Roraima em ouvir a categoria para alinhar e atender o que for possível. Hoje fizemos uma importante pactuação entre Seed, Segad e Sinter para dar andamento às discussões para a revisão do PCCR dos profissionais não docentes da Educação”, destacou Leila Perussolo.

Os nomes dos representantes serão enviados até sexta-feira, 21 para a Segad, que será a responsável por conduzir os trabalhos. Entre os profissionais técnicos da educação que compreendem o PCCR estão merendeiros, secretários escolares, assistentes de alunos, vigilantes, auxiliares administrativos, entre outros profissionais não docentes que atuam nas escolas.

“A reunião foi muito proveitosa, pois atendeu nosso anseio que era montar essa comissão. A partir daí vamos começar a trabalhar para auxiliar todos esses servidores técnicos da Educação”, disse Josefa Matos, presidente do Sinter.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: