Comissões permanentes da Assembleia devem ser definidas na quinta-feira

Ficou para a sessão ordinária da próxima quinta-feira (4 de março) a definição dos integrantes das 22 comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR).

Na sessão desta terça-feira (2), o presidente da Casa, deputado Soldado Sampaio, informou que os parlamentares têm 24 horas para apresentar os blocos ou bancadas parlamentares para fazer a distribuição proporcional de membros das comissões.

“Como prevê o Regimento Interno, uma determinação da Mesa Diretora, solicitamos aos deputados se manifestassem nesse sentido. Nosso regimento é muito claro sobre como se dará a composição das comissões”, disse Sampaio.

No decorrer da sessão de hoje, o deputado Renato Silva (Republicanos) apresentou requerimento comunicando a criação de um bloco suprapartidário, que terá como líder o deputado Evangelista Siqueira (PT) e como vice-líder o deputado Jânio Xingu (PSB).

Também fazem parte do grupo os deputados Jeferson Alves (PDT), Renato Silva, Jorge Everton (MDB), Neto Loureiro (PMB), Gabriel Picanço (Republicanos) e Nilton Sindpol (Patri) como membros.

O superintendente legislativo da ALERR, Jardel Souza, explicou que a cada dois anos ocorre essa mudança explicou que ao ter acesso a esses agrupamentos, o presidente Soldado Sampaio fará a divisão proporcional conforme a quantidade de deputados em cada bloco ou bancada.

Ainda conforme o superintendente, cada comissão deve ser composta por até cinco parlamentares, tendo um presidente, um vice-presidente e três membros. Apenas a comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) comporta sete integrantes.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog luiz.valerio.silva@gmail.com | WhatsApp (95) 99135-8957

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: