Comitiva de Roraima pede celeridade em aprovação de projetos de obras na Sudam

Uma comitiva de representantes de Roraima esteve em Belém (PA), nesta sexta-feira (29 de janeiro), para pedir celeridade na análise de projetos importantes de infraestrutura que estão na Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia). A reunião ocorreu na sede da instituição e contou com a presença da superintendente Louise Caroline Campos Low.

O Governo do Estado, por meio da Seinf (Secretaria de Infraestrutura), já tem recursos garantidos para executar diversas obras nos municípios do interior e na capital. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Edilson Damião, falta apenas a aprovação dos projetos enviados à Sudam para licitar e dar início aos trabalhos.

“Estivemos aqui representando o governador Antonio Denarium para tratar e pedir celeridade na análise destes convênios para a gente conseguir licitar o quanto antes essas obras”, explicou.

Entre os projetos que se encontram na Sudam estão a pavimentação das vicinais São Silvestre, em Alto Alegre, Trairão, em Amajari, 28, em São João da Baliza, Tronco da Malacacheta, no Cantá, e do Distrito Industrial, em Boa Vista.

Os recursos foram garantidos pelos senadores Mecias de Jesus, Telmário Mota, Chico Rodrigues e pelos deputados federais Jhonatan de Jesus e Ottaci Nascimento.

À frente da Seplan (Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento), o secretário Diego Prandino também esteve na reunião e falou sobre a importância de trabalhar mais próximo da Sudam para que os municípios do interior tenham mais apoio da instituição.

“A reunião foi muito positiva e consolidou o bom relacionamento que o governador Antonio Denarium tem com a Sudam. Durante o evento, nós pudemos apresentar as demandas dos estados e os municípios também tiveram voz e puderam apresentar suas demandas. Tivemos o compromisso da superintendente Louise Caroline de uma maior celeridade na apreciação dos projetos e na liberação dos recursos”, destacou.

Também participaram da reunião o senador Mecias de Jesus, os prefeitos de Bonfim, Joner Chagas, de Alto Alegre, Pedro Henrique Machado, de Iracema, Jairo Ribeiro, e o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Elson Paiva.

De acordo com o senador Mecias de Jesus, uma equipe técnica ficou em Belém para continuar as tratativas e resolver pendências, a fim de que o Estado de Roraima possa dar início às obras.

“Roraima nesse momento, em função dos parlamentares federais, é o estado que mais tem recurso federal para receber através da Sudam. Nossa equipe técnica ficou em Belém, fazendo novas tratativas e discutindo projetos que estavam de certa forma paralisados, para encaminhar e resolver toda a situação que precisa para iniciar as obras no estado”, explicou.

Com informações da Secretaria de Comunicação do Governo de Roraima

Meu caro leitor-ouvinte, eu acabei de lançar na Amazon.com.br meu livro A explosão do podcast. Olha, modéstia à parte, a obra ficou bem interessante. É um livro-guia que ensina tudo o que você precisa saber para criar um podcast de sucesso.

A obra, no entanto, vai além, mostra a você todo o potencial que a mídia podcast tem para alavancar sua carreira pessoal e/ou profissional, assim como o seu negócio. Confere lá na minha Página de Autor na Amazon, considere comprar a obra, vai. 😁😁😁

Envie sua sugestão de pauta para o Blog:

luiz.valerio.silva@gmail.com | (95) 99135-8757

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: