Concurso da Polícia Civil de Roraima registra quase 31 mil inscritos

Campanha Prefeitura Julho (1)

O concurso da Polícia Civil de Roraima atraiu o impressionante número de 30.975 inscritos para disputar cada uma das 330 vagas. O cargo mais disputado é o de Agente de Polícia Civil com 7,2 mil concorrentes. Depois vem o de Auxiliar de Perito Criminal de Polícia Civil com 6.515 inscritos. O cargo de Escrivão de Polícia Civil teve 6.287 inscritos e de Delegado de Polícia Civil, com 4.819 inscritos.

A concorrência por cargos também é muito expressiva. O cargo de Auxiliar de Perito Criminal de Polícia Civil tem 434,3 concorrentes por vaga. Em seguida vem o de Odonto-Legista de Polícia Civil com 210,5 concorrentes por vagas. Para o cargo de Delegado de Polícia Civil a concorrência é de 137,7 candidatos por vaga, seguido de Perito Criminal de Polícia Civil com 121,2 concorrentes disputando uma vaga.

O edital do concurso público foi divulgado no dia 17 de agosto de 2018, para o provimento de 330 vagas para nove cargos, todas em classes iniciais. O subsídio inicial, após a conclusão do curso preparatório, varia entre R$ 3.035,16 até R$ 18.387,42. Do total de vagas, 10% são reservadas para pessoas com deficiência. Cada etapa do concurso terá um edital específico com as datas de convocação para o certame.

campanha julho cathedral

As 330 vagas foram distribuídas da seguinte forma: 35 vagas para o cargo de delegado classe substituta; 06 para médicos legistas; 02 vagas para odontolegista; 14 vagas para perito criminal; 120 vagas para escrivão de polícia; 100 vagas para agente de polícia; 15 vagas para perito papiloscopista; 23 vagas para auxiliar de perito e 15 vagas para auxiliar de necropsia. Todas as vagas são para a classe inicial.

As provas estão previstas para os dias 16 e 17 de fevereiro de 2019. O candidato deverá ser aprovado em todas as fases previstas, para a classificação no concurso, independentemente do cargo escolhido. As provas objetivas contarão com 60 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos, previstas para os dias 16 e 17 de fevereiro de 2019. Será respeitado o prazo para recurso e o resultado será realizado por meio de novo edital com data a ser divulgada posteriormente.

A fase seguinte do concurso será o Curso de Formação Profissional na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago. O Curso de Formação terá a duração de seis meses, com carga horária mínima de 960 horas/aula, de caráter eliminatório, período em que os candidatos receberão auxílio de formação, conforme previsto no edital.

Além disso, essa fase prevê a Prova Final, versando sobre o conteúdo programático das disciplinas ministradas no Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade da Polícia Civil do Estado de Roraima.

A confirmação das datas, dos horários e das informações sobre local para a realização das provas será divulgada oportunamente por meio de convocação a ser publicada no Diário Oficial do Estado. Todas as fases do certame serão regidas por edital a ser disponibilizado no site da Vunesp.

Confira a tabela da concorrência abaixo por cargo

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend