Confira o resultado preliminar da prova objetiva do concurso para policial penal da Sejuc

Saiu o resultado preliminar do concurso para o provimento de vagas para o cargo de policial penal, realizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e o Instituto AOCP. O resultado da prova objetiva foi divulgado nesta terça-feira (5 de janeiro). No edital foram listados os candidatos que atingiram a nota prevista para a prova objetiva.

Quem estiver aprovado nesta etapa deve ficar atentos às próximas datas. O prazo para entrar com recursos contra o resultado da prova objetiva – preliminar – será entre os dias 6 e 8 de janeiro.

O secretário Adjunto de Justiça e Cidadania, Hércules da Silva Pereira, informou que no próximo dia 19 será feita a divulgação do resultado da prova objetiva, pós-recursos e do gabarito definitivo e convocação dos candidatos habilitados para realização do teste de aptidão física e envio da FIC.

Não houve recurso deferido contra o gabarito preliminar, dessa forma fica mantido o gabarito publicado no dia 7 de dezembro de 2020, disponível no endereço eletrônico http://www.institutoaocp.org.br.

Os candidatos habilitados para o teste de aptidão física serão convocados no dia 19 para envio da Ficha de Informações Confidenciais. As datas desta etapa, bem como a da investigação social serão divulgadas em breve.

O candidato poderá consultar individualmente sua Folha de Respostas no link Visualizar Folha de Respostas, bem como o desempenho na prova objetiva por meio do link boletim de desempenho da prova objetiva, disponíveis no endereço eletrônico http://www.institutoaocp.org.br, por até 60 dias a partir desta terça-feira, dia 5.

Saiba mais sobre o concurso

22 mil pessoas se inscreveram no certame. “Destes, 13.976 fizeram as provas e tivemos um índice de abstenção de aproximadamente 35%”, explicou Fernandes.

São ofertadas 423 vagas para o cargo de agente penitenciário, 296 vagas para homens e 85 para mulheres (ampla concorrência), 33 para homens e nove para mulheres (reservadas para pessoas com deficiência). A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, a remuneração inicial é de R$ 4.421,13.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: