Congresso vai começar a discutir previdência de estados e municípios

O sistema de aposentadorias dos estados e municípios, deixado de fora da reforma da previdência, aprovada há um ano e meio, começará a ser discutida pelo Congresso Nacional em breve, conforme nos conta a revista eletrônica Crusoé em sua última edição.

A nova proposta já foi batizada de Lei de Responsabilidade Previdenciária e prevê contrapartidas aos estados e municípios que não conseguirem aprovar a reforma de seus sistemas de Previdência.

Os entes federativos que fizerem a mudança das regras do seu sistema de aposentadorias poderão ser beneficiados com o parcelamento de dívidas previdenciárias, o que resultaria numa folga de caixa e na garantia de uma saúde fiscal mais robusta.

Para a próxima terça-feira (2 de março) está previsto uma nova reunião entre os parlamentares que compõem o time do ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir o assunto. No ministério dirigido por Guedes, quem está à frente do debate é o secretário Especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco.

Com informações da revista Crusoé

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: