Conselho de Ética do Senado sugere afastamento de Chico Rodrigues

O presidente do Conselho de Ética do Senado, senador Jayme Campos (DEM-MT), sugeriu ao senador Chico Rodrigues (DEM-RR) que peça licença por 121 dias. Campos falou com a imprensa após se reunir com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) em Brasília nesta segunda-feira (19).

Na semana passada, Chico Rodrigues foi flagrado com dinheiro supostamente irregular escondido na cueca, durante uma operação da Polícia Federal. Ele foi alvo de um mandado de busca e apreensão em casa. As investigações, segundo a polícia, apontam para desvios de R$ 20 milhões de recursos públicos – dinheiro destinado ao combate da covid-19 em Roraima.

O presidente do Conselho de Ética disse ainda que o fato tem que ser esclarecido, e o afastamento de Chico Rodrigues seria necessário para não atrapalhar as investigações ou constranger algum colega senador.

Jayme Campos disse também que a representação dos partidos contra Chico Rodrigues será encaminhada à Advocacia Geral do Senado, e vai passar por todo o trâmite na casa, garantindo o direito à ampla defesa.

O senador Chico Rodrigues nega as acusações, e diz que está sofrendo um linchamento público. Em nota, a defesa dele afirmou que o dinheiro encontrado com o parlamentar era de origem legal e se destinava ao pagamento dos funcionários de uma empresa da família do senador.

Ele afirma ainda que escondeu o dinheiro por uma reação impensada, pois teria sofrido terrorismo policial. O senador afirma que os recursos para o combate à pandemia seguem nas contas do governo.

Chico Rodrigues, que até então era vice-líder do governo no Senado, pediu para deixar o cargo. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, determinou o afastamento do parlamentar por 90 dias. O plenário do STF vai analisar o caso nesta quarta-feira (21).

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#PolíticaemRoraima #CoronavírusemRoraima #SenadoFederal #ChicoRodriges #DinheironaCueca

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: