COVID-19: Prefeito Arthur Henrique descarta fechamento do comércio

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), descartou na manhã desta segunda-feira (4 de janeiro) a possibilidade de o Município voltar a determinar o fechamento do comércio da capital em decorrência da pandemia de Covid-19, mesmo com o retorno da alta dos números de infecções pelo Novo Coronavírus.

Arthur disse que sua gestão vai construir ações para manter a situação sob controle sem a necessidade de medidas drásticas. “Nós não vamos fechar estabelecimento nenhum. Nós temos notado um aumento no número de casos e vamos sentar para discutir o que precisa ser realizado”, disse.

Questionado pelo Blog sobre se, diante do aumento do número de contaminações – hoje, inclusive, Boa Vista está em situação de alerta, com sua cor em vermelho no mapa de monitoramento do consórcio de imprensa -, Arthur enfatizou que não será necessário fechar o comércio da Capital.

“O que nós vamos fazer agora é analisar os números com calma. Não haverá fechamento do comércio. Não é isso que está sendo proposto pela nossa gestão. Vamos acompanhar tudo para que a situação não piore”, disse.

Volta às aulas presenciais está indefinida

O prefeito disse que ainda não há uma previsão para retomada das aulas presenciais nas escolas de Boa Vistas. Afirmou porém que já existe um protocolo pronto para ditar as normas, quando a retomada das aulas presenciais for possível.

“Nós temos alguma vantagem em relação ao restante do país, pois Boa Vista registrou casos de Covid-19 depois do restante do Brasil. Então, nós temos condições de analisar a situação do país para depois tomarmos nossas decisões”, finalizou.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog pelo WhatsApp

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: