#COVID19 – Município de Bonfim suspende contratos de prestadoras de serviço

 #COVID19 – Município de Bonfim suspende contratos de prestadoras de serviço

O prefeito de Bonfim, Joner Chagas, decidiu suspender os contratos com todas as prestadoras de serviço

Estão suspensos temporariamente todos os contratos firmados entre o Município de Bonfim e as empresas prestadoras de serviços. A medida foi adotada pelo prefeito Joner Chagas (Republicanos) para garantir investimentos na saúde e como forma de prevenção ao novo coronavírus. Ela visa também assegurar os pagamentos de impostos e salários dos servidores até o fim da pandemia.

O decreto baixado por Joner Chagas que prevê a contenção de gastos foi publicado nesta quinta-feira, 26, e atinge oito contratos por tempo indeterminado, a partir de 1º de abril.

De acordo com o estabelecido no documento, ficam suspensos os serviços de aluguel de veículos para o gabinete e às secretarias de Assistência Social, Agricultura e Educação.

Estão suspensos também os contratos de aluguel de máquinas copiadoras, de serviços de divulgação e de obras da estrada que dão acesso aos Projetos de Assentamento Renascer e Caju.

O texto do decreto diz que os contratos poderão ser retomados ou rescindidos, dependendo do reequilíbrio financeiro no Município ou por conveniência da Administração, observando os efeitos orçamentários provocados pela pandemia.

“Com a queda na arrecadação de ICMS e do repasse do FPM, Bonfim não terá capacidade própria de custear suas despesas nem manter os contratos administrativos, gerando desequilíbrio financeiro”, explica o gestor.

Segundo o prefeito Joner Chagas, é preciso estar preparado para a recessão econômica. “Estamos esperançosos de que tudo voltará ao normal. Mas também sabemos que após o controle do vírus teremos um período de recessão econômica e devemos garantir os salários dos servidores”, diz o prefeito.

Nessa quarta-feira, 25, A Prefeitura de Bonfim decretou situação de emergência na saúde municipal. A medida define novas formas de combate ao covid-19. O município tem um caso confirmado da doença e outros quatro suspeitos.

Leave your vote

0 Reviews

Write a Review

Digiqole ad

Comentários

0 Comentários

Luiz Valério

http://luizvalerioblog.wordpress.com

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, Região do Cariri (CE). Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Posts Relacionados

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend